Odair Hellmann não pensa duas vezes e toma decisão para sequência do trabalho no Santos
Focado nos próximos jogos do Santos, o técnico Odair Hellmann tomou a decisão de não ouvir informações de fora que podem prejudicar a sequência do time na temporada. Após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, membros do Conselho Deliberativo do clube voltaram a pressionar o técnico Odair Hellmann no cargo.
A pressão fez com que diversas informações chegassem da imprensa para dentro do clube, mas não para comissão de Odair. Com pouco tempo para preparar a equipe que entra em campo nesta quarta-feira (26), em jogo válido pela volta da Copa do Brasil, o treinador está focado no confronto e evitou ouvir informações de fora.
“A gente comete erros, como qualquer ser humano, mas somos obrigados a aprender com eles. Mudamos muito de treinador, diretor. Chegamos à conclusão de que o problema não era esse, e sim de elenco. Fomos criteriosos para contratar o Hellmann e o Falcão, fizemos um planejamento para o ano inteiro. O clube precisava de mudanças, não só de reforços, mas de comportamento. Fizemos contratações e trouxemos jogadores como Alison, Ruiz, Dodi, Carabajal, Lucas Lima… Agora, recentemente, o Luan, Mezenga e Gabriel. Estamos dando um upgrade no nosso time para ajudarmos o técnico. Acreditamos muito no trabalho do Odair. Tentamos reforçar o time e vamos tentar mais em junho/julho. Esse time ainda vai nos dar muitas alegrias”, disse o Presidente do Santos, Andres Rueda.
Com três jogos sem balançar as redes, Odair acredita na evolução da equipe. “Acho que estamos em evolução, principalmente na parte defensiva, na parte de competição, intensidade, compactação e organização do time. Precisamos evoluir, corrigir melhor a parte final. O último passe, a tabela. Hoje chegamos no primeiro tempo com boas situações, mas sofremos um contra-ataque de uma situação perigosa nossa. Evoluímos nesse aspecto, competimos com Grêmio e Atlético-MG, times extremamente experientes”, disse o técnico após o empate com o Galo”, afirmou Hellmann.
Temporada 2023 conta com um fato inusitado do Santos na Vila Belmiro
A temporada de 2023 para o Santos na Vila Belmiro está sendo estranha. O Peixe está invicto jogando em casa, mas possuí mais empates que vitórias. No total, o placar terminou em igualdade cinco vezes, enquanto apenas quatro triunfos apareceram no ano.
Esses triunfos foram contra Mirassol, São Bento, Portuguesa e Iguatu-CE. Nenhuma das equipes superadas estava na elite do futebol nacional. Os empates em casa foram contra Água Santa, Ferroviária, Corinthians, Audax Italiano e Atlético-MG.